SIPAT/2015: Ergonomia no ambiente de trabalho

27 de outubro de 2015| Sem categoria
DSCN9205

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT/2015) da Idema, empresa do Grupo Agrimec, abordou o tema: Ergonomia no ambiente de trabalho, com o educador físico da Unimed, Mathias Castro Alves, professor e especialista em ergonomia.

Mathias reforçou que o principal agente de risco ergonômico tem sido a postura no trabalho e que sem uma real adaptação do posto de trabalho, pode-se desencadear futuros problemas no quadro de funcionários a um longo prazo.

Para mudar este quadro, a PREVENÇÃO é a palavra chave e uma grande aliada da ergonomia seja ela de característica física, mental ou organizacional.

Para o educador físico, a ergonomia na empresa aumenta a motivação dos funcionários, preserva a saúde física e mental, além de elevar a criatividade e impulsionar a produtividade, fatores positivos em qualquer empresa. A correta adaptação do posto de trabalho dá prazer em se trabalhar e o resultado maior é o sucesso pessoal de cada individuo através do seu bem-estar.

pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishpt Portuguesees Spanish